Na compra desse produto ganhe 29 PetLecas

Mucomucil xarope 50 ml


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição Geral

Indicado para cães e gatos.

Mucomucil xarope é um mucolítico, indicado para animais que apresentem patologias respiratórias caracterizadas pela presença de secreções mucóides e mucopurulentas (catarro), tais como broncopneumonia, bronquites (aguda, subaguda e crônica), doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), influenza, garrotilho, atelectasia por obstrução mucosa, entre outras. Também é indicado como coadjuvante nas terapias antibióticas das afecções pulmonares. Em pequenos animais pode ser usado como terapia para intoxicação por Acetaminofeno (Paracetamol) A atividade de “varredor de oxidantes” é exercida tanto diretamente como indiretamente, através da manutenção e/ou incremento dos níveis da glutationa. a N-Acetilcisteína é precursora. A N-Acetilcisteína age como substrato de conjugação alternativa, o qual ajuda a restabelecer os níveis de glutationa, com o qual a extensão do dano hepático seria reduzida. A precocidade do seu uso reduz o grau de lesão, por isso se consegue benefício quando administrado até 24 horas, após a ingestão da superdose de paracetamol.

 

MODO DE USAR
Para ser usado por via oral.

Cães e Gatos: dose básica de N-Acetilcisteína: 10 mg/kg de peso corporal, duas vezes ao dia. Esta dosagem pode ser representada em 0,05 mL/kg de peso corporal, duas vezes ao dia. Para tratamento de superdoses de Paracetamol, aplicar uma dose de 140 mg/kg de peso corporal, seguida por quatro doses de 70 mg/kg de peso corporal, a cada 6 horas.

A duração do tratamento depende dos fatores relacionados à patologia, podendo variar de 5 a 15 dias. As dosagens poderão ser alteradas de acordo com a orientação do Médico Veterinário.

Cada medida dosadora das apresentações de 500 mL e 50 mL contém 4,0 mL e 0,15 mL, respectivamente.

NÍVEIS DE GARANTIA DO PRODUTO
Cada 100 mL contém:

N-acetilcisteína ………………………………………………………..20 g
Expedientes q.s.p. …………………………………………………100 mL

EFEITOS COLATERAIS
A acetilcisteína ocasionalmente pode provocar estomatite, febre, rinorreia, diarreia e epigastralgia. Por via aerossólica pode provocar broncoconstricção. A acetilcisteína possui antagonismo ao paracetamol e propacetamol.

CONTRAINDICAÇÕES
Em fêmeas gestantes e lactantes não é indicado o uso da acetilcisteína. O uso de Mucomucil por via aerossólica pode provocar fenômenos broncoespásticos, sendo aconselhável associar um broncodilatador.

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.